Nacional Titulo
Grupo faz 12 reféns em assalto a banco em SP
Do Diário OnLine
22/03/2002 | 21:06
Compartilhar notícia


Três homens armados mantiveram 12 reféns dentro de uma agência do Banespa, no Jardim Aricanduva, na zona Leste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira. Após uma duas horas de negociação, policiais do Grupo de Ações Táticas e Especiais (Gate) conseguiram a rendição do grupo e a libertação dos reféns.

O grupo invadiu a agência por volta das 8h desta sexta. Sem conseguir consumar o roubo, eles deixavam o banco quando foram notados pelo soldado Aguinaldo Marcos, do 19.º Batalhão da Polícia Militar. Houve troca de tiros e os assaltantes acabaram retornando ao interior da agência, onde fizeram os reféns.

Um advogado dos bandidos entrou em contato com a polícia e foi até o local. Ele entrou na agência e deu garantia de vida aos seqüestradores. Os três assaltantes, aparentando pouco mais de 20 anos, estão detidos na Delegacia de Roubo a Bancos, do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). A polícia não divulgou seus nomes.

De acordo com o comandante Lucca, do Gate, que negociou com o seqüestradores, nenhum do reféns ficou ferido. Ele informou que os bandidos estavam armados com uma submetralhadora Ingra, uma pistola Taurus ponto 40 e uma pistola nove milímetros.

Ao todo, 30 viaturas do Garra, Polícia Militar e Polícia Civil cercaram a agência. Dois helicópteros da polícia também sobrevoavam a região. A rua Rio das Pedras, onde fica o estabelecimento, e ruas próximas ficaram interditadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;