Política Titulo
Palácio substitui Mello na Comunicação de Mauá
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
05/04/2011 | 07:21
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), anunciou ontem a quinta mudança no primeiro escalão em 30 dias. Conforme o antecipado pelo Diário no sábado, José Roberto Mello (PT) não é mais o secretário de Comunicação. O substituto foi revelado pelo chefe do Executivo: Marcos Palácio (PT), até então coordenador da Pasta.

Diferentemente das mexidas anteriores, a troca na Comunicação foi forçada, já que Mello aceitou convite para chefiar o Departamento de Comunicação do Ministério da Ciência e Tecnologia, comandado pelo ex-senador Aloizio Mercadante (PT).

Por isso, Oswaldo não escondeu o sentimento de perda. Em reunião dos prefeitos do Grande ABC no Consórcio Intermunicipal, o petista avaliou o trabalho de Mello como "excelente". "Acredito que fará o mesmo em Brasília."

Desta forma, o chefe do Executivo indica que, apesar da imagem desgastada do governo, mantém avaliação positiva sobre a Comunicação. Em entrevista coletiva concedida em janeiro, após a tragédia no morro do Macuco (palco de cinco das seis mortes contabilizadas em decorrência de deslizamentos de terra e enchentes), Oswaldo mostrou despreparo ao responder questionamentos, e chegou a sorrir.

Por outro lado, a alteração é tida como prêmio a Marcos Palácio. O ex-líder sindical foi um dos coordenadores da campanha eleitoral que culminou no retorno de Oswaldo Dias ao Paço, em 2009.

Assim como Mello, Palácio pertence à cota do prefeito na formação do secretariado. Portaria oficializando a mudança deverá ser publicada até amanhã.

Desde o início de março, Oswaldo já havia anunciado outras quatro trocas no primeiro escalão. A ida de Márcio Chaves (PT) para a Arsae (Agência Reguladora de Água e Esgoto) será sacramentada em 15 dias, período que lhe foi concedido para encerrar trabalhos particulares. As demais alterações já foram empregadas efetivamente.

Paulo Suares (PT) deixou a Câmara para comandar a Secretaria de Finanças; Severino Manoel da Silva (PT) assumiu a Secretaria de Serviços Urbanos; e, após encerrar mandato de 45 dias na Assembleia, Diniz Lopes (PR) retornou à superintendência do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;