Economia Titulo Oportunidade
Centros públicos dispõem de 1.846 vagas na semana

Unidades instaladas em Santo André selecionam 621 candidatos

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
09/01/2012 | 07:58
Compartilhar notícia


O ano mal começou e as empresas já buscam profissionais para ocupar 1.846 vagas. As oportunidades estão cadastradas nos centros públicos da região.

O setor de serviços é o que mais oferece postos de trabalho. Entre as funções estão a de porteiro, auxiliar de limpeza e operador de telemarketing. A maior parte das vagas em aberto exige do candidato seis meses de experiência.

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André (composto por duas unidades) é o que reúne maior volume de oportunidades: são 621. Em seguida está o CPETR de Diadema, com 491 chances de emprego. A Central de Trabalho e Renda de São Bernardo oferece 422 vagas de trabalho. Já o centro público em Mauá dispõe de 312 postos.

Vale lembrar que grande parte das oportunidades é oferecida por empresas situadas no Grande ABC, mas também há vagas em municípios vizinhos à região. Os postos que não são preenchidas ficam disponíveis nos bancos de dados dos centros públicos, portanto, são acumulativas.

Aqueles que têm interesse de participar da seleção para esses postos devem comparecer aos centros públicos munidos de carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial (das 8h às 17h), de segunda a sexta-feira.

Outra opção é se cadastrar no site (www.maisemprego.mte.gov.br). A página reúne todas as oportunidades cadastradas nos centros públicos.

O Centro de Trabalho e Renda de São Bernardo fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro. Em Santo André, o órgão tem duas unidades: uma na Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca, e outra instalada na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os interessados devem ir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. Em Mauá, o CPETR está localizado na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, na Vila Bocaina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;