Economia Titulo
SP inicia vacinação contra febre aftosa
Do Diário OnLine
29/10/2001 | 16:08
Compartilhar notícia


A Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo começa a campanha de vacinação contra febre aftosa no rebanho bovino e bubalino nesta quinta-feira. A expectativa é vacinar 13 milhões de cabeças nos 30 dias da campanha.

Apesar disso, segundo o diretor do grupo de defesa de sanidade animal da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, Heinz Otto Hellwing, depois desse período, os pecuaristas retardatários poderão vacinar seus rebanhos.

Hellwing informou ainda que é importante imunizar 100% do rebanho, já que o país não pode correr o risco de perder o certificado da OIE (Organização Internacional de Epizootias) como área livre da doença com vacinação, conquistado em maio de 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;