Nacional Titulo
Dia do Trabalho tem diferentes tipos de comemorações no país
Do Diário OnLine
01/05/2001 | 20:56
Compartilhar notícia


O 1º de Maio foi marcado por diferentes tipos de manifestação em todo o país. Em alguns lugares, como em Curitiba, as comemorações ficaram restritas às festas tradicionais. Já em outras cidades, como em Belo Horizonte, o tom da festa foi mais político e marcado por protestos contra a globalização.

O Estado do Rio Grande do Sul também teve manifestações contra a formação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca) e contra a corrupção. O governo estadual também foi bastante criticado, principalmente pelos professores, que cobraram do governador Olívio Dutra (PT) a apresentação de uma melhor proposta de reposição para a categoria.

Na maior festa do país, em São Paulo, shows e sorteios de carros e apartamentos roubaram a cena dos protestos.

O tradicionalismo marcou a festa de Curitiba e Brasília. Na primeira capital, duas mil pessoas realizaram uma trilha de aproximadamente 1.400 metros até o alto de um morro. Ali, foi celebrada uma missa. O ato acontece há dezenas de anos na cidade.

Em Brasília, cerca de 1.200 pessoas participaram da Corrida do Trabalhador, que tem cerca de 10 quilômetros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;