Essa técnica, desenvolvida nos Estados Unidos, baseia-se em um sistema de sucçao. Por meio de um aparelho - batizado de succionador - a lataria do veículo é sugada, desamassando o local danificado quase por completo, segundo o proprietário da oficina O Rei do Amassado, de Sao Paulo, Jair dos Santos.
Ainda de acordo com Santos, depois de feita a sucçao sao usadas ferramentas especiais para corrigir qualquer tipo de dano, desde pequenas batidas nas portas dos carros até amassados maiores.
"O diferencial dessa técnica do martelinho norte-americano em relaçao ao martelinho de ouro é que nao é necessário desmontar nenhuma parte do veículo, pois contamos com ferramentas desenvolvidas especialmente para esse fim. Dessa forma, economizamos tempo e dinheiro", explica Santos.
Além do método novo, na oficina O Rei do Amassado, que tem em sua lista clientes como Caoa (revendedora Ford), Jaguar e Senna Import (revendedora Audi), também é utilizada a técnica de micropintura. "Utilizamos o sistema PPG para repintar os automóveis com a mesma tonalidade da cor original", conta Santos.
Esse sistema da micropintura permite que, com combinaçao controlada de matrizes que formam a cor do carro, a repintura fique como original.
Preço - Para resolver pequenas batidas na porta do carro ou até mesmo um amassado no capô utilizando a técnica do martelinho americano, o cliente irá desembolsar entre R$ 30 e R$ 100. Já o método da micro-pintura, que corrige riscos nas portas, pára-lamas, capô, porta-malas ou qualquer outra parte do veículo, tem custo entre R$ 120 e R$ 300.
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