Política Titulo
Candidatos propoem coleta seletiva em Mauá
Vinícius Casagrande
Da Redaçao
02/09/2000 | 18:00
Compartilhar notícia


Entre os itens divulgados pelos candidatos à Prefeitura de Mauá, constam desde plantio de árvores até a despoluiçao do rio Tamanduateí em sua extensao na cidade.

Oswaldo Dias (PT), Leonel Damo (PSDB) e Cincinato Freire (PL) vao apostar em programas de coleta seletiva do lixo.

Dias tem como proposta mais ousada para o meio ambiente de Mauá promover a despoluiçao do rio Tamanduateí em toda a sua extensao dentro do município. Além disso, estao a ampliaçao da oferta de água encanada e da rede de captaçao e tratamento do esgoto.

Leonel Damo afirma que vai fazer a remoçao das famílias que habitam áreas de risco e de preservaçao de mananciais.

Damo ressalta ainda a fiscalizaçao para a destinaçao das águas superficiais e subterrâneas, da emissao de gases e efluentes industriais, além da preservaçao das matas.

Questoes envolvendo a arborizaçao da cidade sao um dos principais pontos do plano de governo de Cincinato. O liberal pretende implementar projetos para a manutençao e aproveitamento dos parques e praças da cidade.

O projeto mais complexo é o de fiscalizar o aproveitamento das águas pluviais e o escoamento de esgotos industriais e domésticos, bem como a emissao de poluentes.

Amaury Fioravanti (PTB) vai estimular programas de reciclagem de materiais, conservar áreas verdes e plantar árvores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;