Nacional Titulo
Funcionário da Febem de Ribeirão Preto é afastado
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
15/09/2003 | 16:04
Compartilhar notícia


Um funcionário da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, foi afastado do trabalho nesta segunda-feira devido à confirmação de denúncia de maus-tratos a menores. A assessoria de imprensa da fundação informou que uma sindicância foi aberta para apurar se há mais funcionários envolvidos nocaso. A identidade dele não foi divulgada.

Ainda segundo a Febem, exames feitos pelo Instituto Médico Legal da cidade constataram que os internos da unidade foram agredidos. Em entrevista à Rede Globo, o promotor de Justiça Marcelo Pedroso Goulart disse que os laudos apontam que “quase todos os menores” internados em Ribeirão Preto e Rio Pardo estavam machucados. “Pode-se dizer que são centenas de menores agredidos”, disse.

A Corregedoria da Febem já havia afastado, na sexta-feira, o diretor da unidade Ribeirão Preto, Adauto Pereira. José Vitorino, então encarregado administrativo, ocupa o cago interinamente. Nesse mesmo dia à noite, 11 adolescentes fugiram da unidade, senod que dois já foram recapturados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;