Esportes Titulo
Corinthians sofre na mão do Pirambu e fica só no empate por 1 a 1
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
21/02/2007 | 23:54
Compartilhar notícia


Nada mau a estréia de Corinthians e Pirambu na Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, no estádio Lourival Batista, em Aracaju. Nada mau para os sergipanos, que conseguiram arrancar um empate por 1 a 1 e agora terão a oportunidade de surpreender na próxima quinta-feira, dia 1, no Pacaembu, no jogo de volta.

O time paulista parecia não ter dificuldade para, desde os primeiros minutos, dominar a partida. Com dez minutos, o goleiro sergipano Alan já tinha feito uma grande defesa na cabeçada de Magrão.

Eram avenidas pela direita e pela esquerda. O Corinthians podia escolher por qual setor desejava chegar ao gol adversário, o que podia dar ao time alvinegro a falsa sensação de ter se recuperado dos resultados ruins que a equipe tem acumulado no Paulista.

As dificuldades corintianas apareceram ainda no primeiro tempo, quando o Pirambu reforçou sua marcação e o time do técnico Emerson Leão sentiu, passou a fazer faltas violentas e perdeu o rumo. Nada que tirasse do goleiro Alan a posição de salvador da pátria e melhor em campo.

Os jogadores do Pirambu não queriam muita coisa. Eram pouco exigentes e buscavam um resultado mínimo para que a equipe pudesse fazer o segundo jogo em São Paulo. Tanto que anunciaram, antes do início da partida, que se prevalecesse a oportunidade de vir ao Pacaembu, Macedo, ex-Santos e São Paulo, seria um reforço confirmado no time.

Aos 28, Nilmar acertou a trave, depois que o goleiro espalmou a cobrança de falta de Wellington. Não demorou para o Pirambu ir para o ataque, em um raro lance ofensivo, e assustar o goleiro Jean, na cabeçada de Agostinho. E nesses raros momentos o Corinthians se encolhia todo, com medo de levar o gol dos donos da casa.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Pirambu perdeu o lateral-esquerdo Edvaldo, expulso.

“A gente tem de tirar do goleiro e procurar tocar mais a bola”, disse Nilmar no intervalo, referindo-se à noite inspirada do goleiro Alan, que não escondia a necessidade de ter sorte em partidas como esta. “Fico feliz por estar bem e ter feito boas defesas”, afirmou o goleiro.

No segundo tempo foi o Corinthians que perdeu seu lateral-esquerdo. Wellington levou o cartão vermelho em um lance parecido com o da expulsão do adversário.

E o que Nilmar pedia no intervalo estava cada vez mais difícil. Alan fez duas grandes defesas em um mesmo lance, justamente contra o atacante corintiano.

Aos 15, Gustavo fez o gol contra que pôs o Pirambu em vantagem. O cruzamento aconteceu da direita e o zagueiro, na tentativa de tirar, surpreendeu o estreante goleiro Jean.

Gustavo não se abateu e, aos 20 minutos, depois de uma confusão na área do Pirambu, fez outro gol, desta vez a favor.

E, pelas circunstâncias do segundo tempo, o empate em Sergipe passou a ser um bom negócio para o Corinthians na estréia da Copa do Brasil.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;