Cultura & Lazer Titulo
Mês perfeito para curtir samba
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
07/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


As unidades do Sesc programam um janeiro para se colocar o gingado em dia. Em Santo André, o público ganha o projeto "Balanço Tropical", com apresentações dos grupos Clube do Balanço e Havana Brasil. Na Vila Mariana tem Leci Brandão e seus mais de 30 anos de carreira no samba. E o Sesc Pompéia oferece o projeto Comunas do Samba, uma série de shows com várias comunidades paulistanas do samba de raiz. Tudo a partir de amanhã e a preços populares (veja quadro nesta página).

O Clube do Balanço vem à região mostrar seus dez anos de estrada e as músicas de seu terceiro álbum, "Pela Contramão". O grupo é conhecido por retomar o samba rock, com releituras de canções do gênero. Agora encaminha-se por um trabalho mais autoral. Os shows serão amanhã e no dia 22.

Também no Sesc andreense, o Havana Brasil traz o ritmo caribenho e releituras de músicas brasileiras, nos dias 15 e 29. A origem da banda está na salsa, dançante e cativante.

O samba tradicional na voz inconfundível de Leci Brandão toma o palco do Sesc Vila Mariana, de amanhã até domingo. A cantora apresenta músicas de sua autoria, como Zé do Caroço e Bate Tambor, e interpreta canções de outros compositores, entre elas Deixa pra Lá, de Cartola, e No Pagode do Vavá, de Paulinho da Viola.

COMUNIDADES - A atração no Sesc Pompéia é o projeto Comunas do Samba, que pretende o resgate e a preservação do samba de raiz. Vão se apresentar oito comunidades paulistanas, cada uma acompanhada por um sambista conhecido.

Começa amanhã com Samba Autêntico e participação de Virgínia Rosa. No dia seguinte, o palco é das Tias Baianas Paulistas e Dona Inah.

A programação, que segue até dia 30, tem ainda Samba da Laje e Serginho Meriti (dia 15), Pagode do Cafofo e Maurílio de Oliveira (16), Roda de Samba Ouro Verde e Nelson Sargento (22), Núcleo de Samba Cupinzeiro e Amélia Rabelo (23), Kolombolo Diá Piratininga e Thobias da Vai-Vai (29) e Passado de Glória e Wilson Moreira (30).

O Sesc Consolação traz a série Sábados de Samba, com Tereza Gama, Verônica Ferriani, T-Kaçula e Gafieira Nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;