Economia Titulo
Após chuva, Furnas vai vistoriar reservatórios de água
Do Diário OnLine
13/05/2001 | 22:05
Compartilhar notícia


O presidente de Furnas, Luís Carlos dos Santos, vai pedir nesta segunda-feira aos técnicos da empresa um relatório sobre a quantidade de chuva que caiu neste final de semana em São Paulo e em parte do Rio de Janeiro. Santos explicou que é necessário saber se as chuvas caíram no local certo, pois elas não adiantam se não atingirem as regiões onde estão os reservatórios.

De acordo com o presidente da estatal, o relatório medirá com precisão o nível de água nos reservatórios. Só no Estado de São Paulo choveu cerca 50 milímetros neste domingo. Os principais estão localizados no quadrilátero das bacias dos rios São Francisco, Tocantins, Grande, Paranaíba e Paraná, entre os Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo. Os reservatórios de Furnas são responsáveis por 61% da capacidade de armazenamento do país.

Segundo Santos, assim será possível medir o nível dos reservatórios. "Ainda não podemos saber qual o real efeito dessas chuvas, mas começo a ficar otimista de que a estiagem começa a ser dissipar", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;