Nacional Titulo
DDD: novo sistema de ligaçao está melhorando aos poucos
Do Diário do Grande ABC
07/07/1999 | 15:04
Compartilhar notícia


O desempenho das operadoras de telefonia fixa está melhorando aos poucos (cerca de 49% das ligaçoes sao completadas), mas ainda está longe do índice considerado normal pelas operadoras, que é de 56%.

Nesta quarta, quinto dia de implantaçao das mudanças na discagem de longa distância, o número de usuários que ainda cometem erros continua grande o que dificulta o bom andamento das operaçoes. Nesta manha, 9,6% das chamadas foram interrompidas devido a erros dos usuários.

As operadoras prometem que até a próxima segunda-feira, a situaçao esteja regularizada.

Desde domingo, a Anatel já recebeu 144 mil reclamaçoes em todo país de problemas com os telefones. De acordo com levantamento da Agência divulgado nesta terça-feira, permaneceram praticamente inalterados os índices de chamadas interestaduais - 33% contra 32,5% no dia anterior, e, portanto, bem abaixo da taxa aceitável pelo governo. É nesse tipo de ligaçoes que os usuários encontram as maiores dificuldades para se comunicar desde o último sábado.

A média de interurbanos completados entre cidades de um mesmo Estado, que estava em 53%, subiu para 55% nesta terça-feira, atingindo a normalidade. A perda por congestionamento das linhas e das centrais caiu de 27,5% para 24,5% nas ligaçoes interurbanas de um Estado para outro.

O mesmo ocorreu com as chamadas interceptadas - por numeraçao errada, número alterado ou inexistente - ,cuja taxa caiu de 14,4% para 12,4%, na comparaçao dos dois últimos dias nas chamadas interestaduais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;