Nacional Titulo
Alegorias gigantes marcam o último dia de desfiles de SP
Do Diário OnLine
Com Agências
22/02/2009 | 09:30
Compartilhar notícia


O último dia de desfiles das escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo foi marcado pelas alegorias gigantes que passaram pela avenida na noite do último sábado.

O carro abre-alas da Vai-Vai, campeã do Carnaval 2008, media 90 metros de comprimento. A Império de Casa Verde, última escola a desfilar, animou o sambódromo com um tigre (símbolo da escola) de 55 metros de comprimento totalmente revestido de pelúcia, a maior alegoria já vista no carnaval paulista.

Os carros alegóricos gigantes também foram uma característica do desfile da Gaviões da Fiel, que contou a história da roda e homenageou o piloto Ayrton Senna.

A Leandro de Itaquera foi a primeira escola a desfilar na noite do último sábado, homenageando a atriz Regina Casé e as periferias brasileiras. 

A Pérola Negra falou sobre a Índia, sob os aspectos da história, religião e cultura. Já a Mocidade Alegre falou sobre o coração e as emoções.

A Acadêmicos do Tucuruvi levou a cidade mineira de Ouro Preto à avenida, sua arte, religião e ouro. A Vai-Vai abordou saneamento e saúde, enquanto a Império de Casa Verde falou sobre feriados e comemorações, além de exaltar o aniversário de 15 anos da escola.

Nenhuma escola excedeu os 65 minutos previstos para o desfile e não houve quebras de carros na concentração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;