Cultura & Lazer Titulo
Saiba quais sao os indicados ao prêmio 'Framboesa Dourada'
Das Agências
13/02/2000 | 20:15
Compartilhar notícia


O grande favorito ao Framboesa Dourada, prêmio dos piores filmes do ano de 1999 produzidos em Hollywood, é As Loucas Aventuras de James West. Esta desastrada produçao envolve astros do calibre de Will Smith, Kenneth Branagh e Kevin Kline, que disputam o prêmio de pior ator. Sobrou ainda para a atriz Salma Hayek e Barry Sonnenfeld, diretor e maestro da bomba, indicados como piores em suas categorias.

O Framboesa Dourada foi instituído há 20 anos como uma brincadeira que antecede a divulgaçao dos indicados ao Oscar, que será feita amanha em Los Angeles. O objetivo de John Wilson, criador do prêmio, era criar um anticlímax que premiasse de forma descontraída os piores desempenhos da indústria cinematográfica norte-americana. Raros indicados comparecem à cerimônia para receber seu prêmio.

A comédia As Loucas Aventuras de James West custou aos cofres da Fox mais de US$ 100 milhoes e reuniu a dupla Smith-Sonnenfeld, ator e diretor do sucesso Homens de Preto, nesta história que toma como base um seriado de sucesso dos anos 60 e 70 e coloca os heróis diante de um vilao que quer dominar os Estados Unidos no século XIX ameaçando o presidente com uma tarântula mecânica.

Outro filme que concorre ao Framboesa Dourada este ano é Uma Carta de Amor, drama romântico estrelado por Kevin Costner e Robin Wright, sobre um construtor de barcos que escreve uma carta e a joga ao mar numa garrafa. A jornalista que a recolhe e publica é encarregada de encontrar seu autor.

Um Sinal de Esperança, drama com toques de humor com Robin Williams, é outro candidato a pior filme do ano. Williams faz papel de um prisioneiro de um campo de concentraçao nazista na Segunda Guerra. Ele finge possuir um rádio e inventa boas notícias aos prisioneiros, semelhante a A Vida é Bela, de Roberto Benigni. Os vencedores serao conhecidos no dia 25 de março, na véspera da premiaçao do Oscar 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;