Economia Titulo
Fiat atinge marca de 2,5 mi de veículos flex produzidos
21/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Fiat Automóveis atingiu a marca de 2,5 milhões veículos modelo bicombustível (flex) produzidos no Brasil, informou a montadora. Com isso, a empresa diz que se tornou a maior produtora mundial de veículos bicombustível.

Os veículos flex são produzidos pela Fiat no País desde 2003, quando cerca de três mil unidades saíram de sua fábrica. Em 2008, em torno de 690 mil automóveis flex deixaram as linhas de montagem da Fiat. Atualmente, quase a totalidade dos motores produzidos pela Fiat no Brasil é flex.

Em junho, as vendas de automóveis e veículos comerciais leves modelo bicombustível (flex) somaram 260.208 unidades no mercado brasileiro, com uma participação de 89,8% na categoria.

O resultado indica um avanço em relação ao desempenho de maio, quando a participação era de 88,7%, com 210.485 unidades, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

BALANÇO - No primeiro semestre foram vendidos 1.230.994 veículos flex, o equivalente a 88,3% das vendas de automóveis e veículos comerciais leves no período. Entre janeiro e junho de 2008, a participação dos veículos flex nas vendas era de 87,2%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;