Política Titulo
PC do B pode punir deputados que votaram contra reforma
Do Diário OnLine
Com Agências
10/08/2003 | 18:24
Compartilhar notícia


A Comissão Política Nacional do Partido Comunista do Brasil (PC do B) decidiu, durante reunião realizada no sábado, em São Paulo, instaurar processo disciplinar contra quatro deputados do partido que votaram contra a proposta do governo de reforma da Previdência. O governo Luiz Inácio Lula da Silva ameaça tomar os cargos do partido na administração federal, entre eles o Ministério dos Esportes, já que os comunistas foram os mais ‘infiéis’ na primeira votação importante.

A decisão de instaurar o processo disciplinar foi tomada por unanimidade (18 votos). O Comitê Central tem agora um prazo de 50 dias para decidir quais sanções disciplinares irá tomar contra os rebeldes: Sérgio Miranda (MG), Jandira Feghali (RJ), Alice Portugal (BA) e Afonso Gil (PI).

Em nota oficial, o PC do B ressalta que a decisão “retrata a coesão da direção do PCdoB em defender a unidade de ação dos comunistas, uma de suas principais marcas e o principio fundamental de sua organização”. O documento também lembra o pedido do presidente do partido, Renato Rabelo, de que a sigla deve se manter coesa “em torno da justa política traçada pela 9ª Conferência Nacional”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;