Economia Titulo
Pólos superam Bug e funcionam normalmente
Do Diário do Grande ABC
03/01/2000 | 15:14
Compartilhar notícia


As três centrais petroquímicas brasileiras nao tiveram que acionar os planos de contingência por causa do Bug. As 14 unidades industriais petroquímicas, distribuídas pelos pólos de Camaçari (BA), Capuava (SP) e Triunfo (RS), que estiveram paradas durante a passagem de ano, já voltaram a funcionar. As refinarias da Petrobras, também sob controle, continuam produzindo e enviando nafta para as centrais petroquímicas, que distribuem os derivados (eteno e propeno, por exemplo) normalmente às mais de 50 indústrias petroquímicas nos três pólos.

Segundo o superintendente geral do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Eurico Ribeiro, a passagem de 1999 para 2000 foi tao tranqüila que às 2h da madrugada do dia 1º a turma que estava de sobreaviso para caso de emergência, no pólo de Camaçari, foi liberada e pode comemorar o reveillon com a família.

Os plantonistas da Petroquímica Uniao (PqU), central de matérias-primas de Capuava, sequer ouviram o som dos alarmes em qualquer um dos três momentos monitorados: às 22h e às 24h de 31 de dezembro, e a 1h da madrugada do dia primeiro. E na Companhia Petroquímica do Sul (Copesul), do pólo de Triunfo, nem as esperadas oscilaçoes no fornecimento de energia chegaram a ocorrer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;