Internacional Titulo
Fidel: ‘Washington foi o único perdedor da crise Equador-Colômbia’
Da AFP
08/03/2008 | 08:42
Compartilhar notícia


O líder cubano Fidel Castro afirmou, em um pequeno artigo, que os Estados Unidos são "o único perdedor" da crise entre Equador e Colômbia, que foi solucionada nesta sexta-feira durante a Cúpula do Grupo do Rio, sem os diplomatas americanos.

"O imperialismo foi, de todas as formas, o único perdedor", disse Castro, que acompanhou toda a reunião de Santo Domingo pelo canal Telesul, "sem perder um segundo".

"Apesar das profundas diferenças ideológicas e táticas, todos (os presidentes) brilharam e mostraram as qualidades que os levaram a cargos importantes dentro do Estado".

Castro, 81 anos, e cujo governo foi afastado da OEA (Organização dos Estados Americanos) em 1962 a pedido dos Estados Unidos, destacou que a Cúpula que pôs fim à crise "não ocorreu no seio da OEA" e que os "diplomatas americanos não estavam presentes".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;