Internacional Titulo
Italianos fazem manifestação contra a política de Berlusconi
Do Diário OnLine
15/02/2002 | 14:53
Compartilhar notícia


Uma grande manifestação que reuniu cerca de 150 mil pessoas, segundo os organizadores, foi realizada nesta sexta-feira nas ruas do centro de Roma em protesto contra a política social do governo de Silvio Berlusconi.

A passeata, organizada pelo movimento antiglobalização e os sindicatos de base, Cobas, contou com os trabalhadores do transporte público, que paralisaram por quatro horas o metrô e os ônibus, provocando enormes problemas no trânsito em toda a capital.

Os trabalhadores protestam "contra as facilidades concedidas às empresas para a dispensa de empregados, contra a reforma do sistema de pensões e a privatização dos sistemas educacional e sanitário", explicou um porta-voz sindical, Piero Bernocchi.

"Nos opomos ao projeto de lei que dificulta a entrada de imigrantes e a todas as formas de guerra", anunciaram os manifestantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;