Nacional Titulo
Santa Casa de Aparecida é interditada
Do Diário do Grande ABC
23/07/1999 | 17:32
Compartilhar notícia


A Santa Casa de Aparecida, maior centro de turismo religioso do Brasil, foi interditada pela Divisao Regional de Saúde (DIR) de Taubaté depois que a Vigilância Sanitária fez uma vistoria no hospital. Entre as irregularidades apontadas no laudo da DIR estao a esterilizaçao inadequada de material cirúrgico, reutilizaçao de materiais descartáveis, inclusive seringas, reaproveitamento de alimentos, falta de médicos, número insuficiente de funcionários falta de estoque básico de medicamentos.

A bióloga da Vigilância Sanitária, Heloísa Zanotta, informou que a interdiçao é parcial, pois o hospital manterá o atendimento aos 29 pacientes já internados. A direçao do hospital, que chegou a dizer que tudo nao passava de política, foi afastada nesta sexta-feira pela prefeitura de Aparecida, a 170 quilômetros de Sao Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa, o prefeito Raul Bento em reuniao com o Sindicato dos Empregados da saúde e Mesa Provedora decidiu pela intervençao de 30 dias, mas nao tem a intençao de continuar administrando o hospital, que atende, além de Aparecida e da populaçao flutuante, as cidades de Roseira e Potim.

Os funcionários da Santa Casa, cerca de 75%, que haviam entrado em greve na segunda-feira, festejaram a intervençao da prefeitura e mesmo com o 13º salário atrasado voltaram nesta sexta-feira ao trabalho. Enquanto o hospital continuar interditado o atendimento da populaçao de Aparecida, Roseira e Potim será feito em dois hospitais de Guaratinguetá: na Santa Casa de Misericórdia e Hospital Frei Galvao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;