Esportes Titulo
Região tem nove representantes no Rally dos Sertões
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
31/07/2005 | 08:58
Compartilhar notícia


Começa neste domingo oficialmente a maior prova off-road da América Latina. O Rally dos Sertões terá largada em Goiânia e percorrerá quase 4,7 mil km de trilhas e estradas, retornando ao local de saída dez dias depois. Neste período, carros, motos, caminhões e quadriciclos tentarão vencer os obstáculos naturais e, no mínimo, chegar inteiros ao final do desafio, que pela primeira vez, será válido pelo Campeonato Mundial de Rally Cross-Country, para a categoria motos.

Entre os 228 veículos que desafiarão o percurso do Sertões 2005, estão nove representantes do Grande ABC. A maioria deles vai encarar a poeira sobre duas rodas. João Pereira, de Ribeirão Pires, é um dos mais experientes do grupo. Esta será a oitava participação do piloto na principal prova fora de estrada nacional. "Em 2001, fui campeão da categoria Marathon e fiquei em décimo lugar na classificação geral", relembra. Ele faz parte da equipe Anamar/Alemão motos, que será composta ainda por Glauco Guimarães e Edmar Rodrigues, o Alemão, que, além de pilotar, será o mecânico do grupo durante o Rally dos Sertões.

Pereira não guarda boas recordações do Rally do ano passado, quando sofreu um acidente e quebrou a perna. Para este ano, a estratégia já está definida. "Vou para passear no Sertões. Não quero me estressar. Vou largar, andar até quando me cansar. Se ver alguma coisa interessante, vou parar e admirar", afirmou o piloto.

O Grande ABC será representado ainda pelos pilotos Alexandro Pircher, José Maria Limonte e Bráulio Costa, todos de São Bernardo, Max Steinhart (Diadema) e Sérgio Simões Barata, de Santo André. Andrea Portas, também de Santo André, será a navegadora da piloto Helena Deyama e formará uma das equipes femininas da prova.

Na categoria caminhões, mesmo sem ter pilotos da região, o Grande ABC estará presente. Entre os favoritos ao título estão os Mercedes Benz pilotados por André Azevedo, vencedor no ano passado, e Carlos Salvini, que ganhou em 2003, além do Ford de Ricardo Domingues.

Roteiro - Este ano, pela primeira vez em 13 anos de história do Rally dos Sertões, a prova não terminará no Nordeste. Com isso, a disputa passará pelos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Acre e pelo Distrito Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;