Economia Titulo
Último Fusca deixa linha de montagem da Volks no México
Do Diário OnLine
30/07/2003 | 15:31
Compartilhar notícia


Depois de uma história de 68 anos, o último Fusca produzido no mundo deixou a linha de montagem da fábrica da Volkswagen em Puebla, no México, nesta quarta-feira. Os tradicionais mariachis fizeram uma festa de despedida ao "escarabajo", como o veículo é conhecido no país.

O carro foi feito na cor "azul aquário", e no pára-brisas foram colocadas flores com as cores da bandeira mexicana (verde, branca e vermelha). Ele vai cruzar o oceano Atlântico e será guardado num lugar de honra no museu mantido pela Volkswagen na sua matriz, em Wolfsburg.

O Fusca foi projetado em meados da década de 1930 por ordens do ditador Adolf Hitler, que pretendia entregar um "carro popular" (o significado de Volkswagen) a cada família alemã. A versatilidade do veículo rapidamente o transformou em símbolo do milagre econômico alemão do pós-guerra, e mais tarde em ícone da liberdade no movimento hippie.

A Volks começou a fabricar o Fusca no México em 1964. Em 1996, quando ele saiu de linha no Brasil, a fábrica de Puebla passou a ser a única do mundo a fabricar o modelo, exclusivamente para o mercado mexicano.

Desde o início de sua produção, 21.529.464 Fuscas foram produzidos em todo o mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;