Internacional Titulo
Membro do ETA interrompe greve de fome na França
Do Diário do Grande ABC
27/02/2000 | 18:16
Compartilhar notícia


Um membro do grupo basco ETA, preso na França, interrompeu neste domingo a greve de fome, após 63 dias, por causa dos riscos à saúde, informaram seus familiares. Daniel Derguy, 39 anos, perdeu 26 quilos, bebendo apenas água durante dois meses. Segundo informaçoes de seus companheiros, a temperatura de Derguy havia caído perigosamente e ele chegou a sofrer uma contraçao no estômago.

O jejum de 63 dias foi o mais longo de um membro do ETA. O réu estava exigindo que a França e a Espanha transferissem os membros do grupo das prisoes onde hoje se encontram para cárceres situados no país basco. Outros 19 detentos continuam em greve de fome.

Derguy foi removido da prisao de Fresnes para o hospital de Kremlin-Bicetre, nos arredores de Paris, quando sua saúde começou a piorar.

Um tribunal de Paris condenou Derguy, na semana passada, a dez anos de prisao por ter participado de vários atentados a dinamite. Ele já cumpria outra pena por delitos anteriores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;