Economia Titulo
Ministro nega novos reajustes para compensar geradoras
Do Diário OnLine
15/05/2002 | 17:12
Compartilhar notícia


O ministro de Minas e Energia, Francisco Gomide, negou nesta quarta-feira a possibilidade de ocorrer novos reajustes nas tarifas de energia para compensar as perdas das geradoras durante o período de racionamento.

Segundo ele, apesar de as geradoras reivindicarem compensações calculadas em R$ 920 milhões, os prazos de vigência do último reajuste (de 2,9% para consumidores residenciais e de 7,9% para a indústria e comércio) foram estabelecidos em lei, e por isso não poderão ser alterados.

Lula - Gomide, que participou de um encontro sobre o setor elétrico na sede do jornal Gazeta Mercantil, em São Paulo, disse ainda que uma vitória do pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acarretaria uma crise de energia.

Ele acredita que os investimentos diminuiriam porque o petista sugere um novo modelo para o setor elétrico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;