ouça este conteúdo
|
readme
|
A GM (General Motors) estabeleceu uma joint venture (parceria) com o FAW Group, segunda maior montadora da China em vendas, acrescentando um novo segmento de veículos à sua carteira no mercado automobilístico que mais cresce no mundo.
As duas empresas terão 50% de controle da nova empresa, chamada FAW-GM Light Duty Commercial Vehicle, que irá fabricar caminhões e vans com a marca FAW, segundo comunicado da GM. Além disso, a companhia vai atuar em pesquisa e desenvolvimento, exportações e suporte após venda.
O investimento total na joint venture, que possui capital registrado de 1,2 bilhão de yuans (US$ 175,7 milhões), é de 2 bilhões de yuans.
A parceria é um complemento importante para a linha de produtos da GM na China, afirmou Kevin Wale, presidente do GM China Group. O país asiático é responsável por 50% das vendas globais de caminhões leves e é um "foco importante" para a empresa norte-americana.
A GM e o FAW iniciaram as negociações em janeiro de 2007. A FAW-GM inclui a Ha'erbin Light Vehicle, marca controlada pela FAW, e a participação da empresa chinesa na Hongta Yunnan Automobile Manufacturing. O FAW também opera joint ventures na China com a Volkswagen e com a Toyota Motor.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.