Internacional Titulo
Washington espera resposta de Pyongyang sobre questão nuclear
Da AFP
04/08/2005 | 11:34
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos seguem aguardando nesta quinta-feira uma resposta da Coréia do Norte à proposta aprovada por cinco dos seis países que participam em Pequim das conversações sobre o programa nuclear norte-coreano.

"Acredito que todo o mundo sabe como estamos. Estamos esperando uma resposta dos norte-coreanos sobre o projeto. Devem tomar uma decisão", declarou à imprensa o chefe da delegação americana, Christopher Hill, no 10º dia das negociações.

O projeto propõe à Coréia do Norte o desmantelamento de suas instalações nucleares em troca da normalização das relações com Estados Unidos e Japão, além de uma ajuda econômica. Até agora, a Coréia do Norte tem se negado a desmantelar suas instalações nucleares, como exigem os Estados Unidos, e pede ajuda econômica e garantias de segurança antes de qualquer passo.

"Precisamos saber exatamente o que estão dispostos a abandonar", disse Hill.

As delegações de Coréia do Norte, Coréia do Sul, China, Japão, Estados Unidos e Rússia estão reunidas em Pequim desde 26 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;