Cultura & Lazer Titulo
Sobra boa música na agenda cultural de SP
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
28/01/2003 | 18:21
Compartilhar notícia


O cosmopolitismo de São Paulo abriga os mais variados gêneros musicais. E, nesse sentido, a agenda paulistana desta semana é exemplar. Inclui desde a música popular do andreense Kléber Albuquerque até o regionalismo da banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado, passando pela world music do grupo Ya Nur, formado no Grande ABC.   

Kléber encerra nesta quinta sua temporada do show solo Amanhã Vai Virar Hoje no Teatro Crowne Plaza. O ator Gero Camilo é o convidado. “Gero ficará livre para o que quiser, talvez faça uma performance. Essa interação (com um artista que não é músico) é interessante, já fiz no ano passado em Santo André, na Alpharrabio”, afirma.   

As canções têm arranjos só para violão, “como se estivessem nuas, como vieram ao mundo”. “O formato não me deixa refém de uma estrutura fixa”, diz. Kléber canta músicas dos álbuns anteriores, mas “o mote é a nova produção”. As canções inéditas serão incluídas em seu próximo CD independente, sem título nem data de lançamento definidos. “Estou gravando aos poucos, conforme as possibilidades”, afirma.   

Angela Ro Ro e Cida Moreira mostram no teatro do Sesc Vila Mariana, nesta quarta e quinta, do que foi capaz a influência do blues e do jazz em suas carreiras. O repertório do encontro é novo. Os destaques são um tributo a Cássia Eller (Malandragem, de Frejat e Cazuza), Carinhoso, de Pixinguinha e João de Barro, e Gota D’Água, de Chico Buarque.   

Luiz Melodia repassa sua carreira na sexta, no DirecTV Music Hall. Formado por Amilton Godoy (piano), Itamar Collaço (contrabaixo) e Rubinho Barsotti (bateria) o Zimbo Trio já escreveu seu nome na história da música brasileira. O grupo toca na sexta, no Supremo Musical.   

O Cordel do Fogo Encantado fica na sexta e no sábado na choperia do Sesc Pompéia. Percussão e poesia que evocam o sertão nordestino são o forte do trabalho da banda. Os veteranos Sá, Rodrix & Guarabyra também se apresentam no Sesc Pompéia, mas sábado e domingo, e no teatro.   

Irmã de Chico Buarque, Ana de Hollanda apresenta nesta quinta, no Villagio Café, sambas do CD Um Filme. O auditório do Sesc Vila Mariana recebe o instrumental do grupo Ya Nur nesta quarta e quinta. Uma mescla entre elementos de culturas e épocas diversas dá o tom.  

Grande ABC – A cantora, compositora e multiinstrumentista Fernanda Porto, que faz show nesta quinta no Sesc São Caetano (Tel.: 4223-8800), é o destaque na região. Fernanda, que toca guitarra, sax e percussão sobre base eletrônica, mostra Só Tinha de Ser com Você, entre outras músicas, em clima intimista.   

Reggae e baião em roupagem pop é o programa em São Bernardo: Aden Santos apresenta na sexta, na Câmara de Cultura Antonino Assumpção (Tel.: 4125-0054), canções do CD Meu Bem. O concerto da Banda Jazz Sinfônica de Diadema, na sexta, está marcado para o Centro Cultural Serraria (Tel.: 4056-4950).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;