Economia Titulo
Fram abre em setembro curso de capacitação
Clarissa Cavalcanti
Do Diário do Grande ABC
25/08/2005 | 08:47
Compartilhar notícia


Com os cursos de capacitação profissional na ordem do dia, a Sogefi Filtros Fram, de São Bernardo, anunciou quarta-feira que abrirá inscrições no dia 13 de setembro para o projeto Formare. O programa é semelhante ao oferecido pela a empresa Arteb, também de São Bernardo, que terça-feira recebeu cerca de 3 mil candidatos para as inscrições na disputa por 18 vagas de estágio. Por isso, a Filtros Fram espera uma fila grande formada por alguns jovens que não conseguiram se inscrever na Arteb. A Fram distribuirá apenas 600 senhas, por ordem de chegada.

A indústria selecionará 20 candidatos que farão o curso de mecânica de montagem de produtos e ainda terão a chance de conseguir uma vaga de trabalho. Dos 70 alunos que já passaram pelo curso, 57 conseguiram emprego na Fram. "Nosso objetivo é formar este jovens que muitas vezes não têm oportunidade", explica a assistente social e coordenadora do Formare Wilma Torini.

Os jovens selecionados podem seguir o mesmo caminho da ex-aluna do curso, Maura dos Santos. Ela foi contratada como estagiária do setor de Recursos Humanos da Filtros Fram. Hoje a jovem faz faculdade de Administração e sonha ficar na empresa. "Foi uma chance de entrar para o mercado de trabalho porque não tinha experiência."

Critérios - Para participar da seleção, os jovens devem ter entre 16 e 17 anos, renda inferior a R$ 600, cursar o ensino médio e não ter frequentando curso técnico. A empresa vai priorizar os moradores de São Bernardo.

Os candidatos que conseguirem se inscrever ainda vão passar por processo seletivo. Os jovens farão prova de conhecimentos gerais e os melhores colocados participam de uma dinâmica de grupo. Os finalistas ainda recebem visita para avaliação sócio-econômica. Os escolhidos ganham benefícios como bolsa auxílio de R$ 150, alimentação, transporte, entre outros.

Serviço:Inscrições no dia 13 de setembro, a partir das 8h, na Avenida Piraporinha, 251, São Bernardo. É preciso levar RG e comprovante de escolaridade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;