Economia Titulo
Turismo cresce mais de 15% nos sete primeiros meses do ano
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
23/08/2005 | 11:08
Compartilhar notícia


O levantamento Plano Cores do Brasil, encomendado pelo Ministério do Turismo, revela o crescimento do setor em 2005. Nos sete primeiros meses do ano, o turismo cresceu 17,72% no Brasil. Os desembarques nacionais cresceram 19,29% e os internacionais 16,15%. O destino nacional mais procurado é Fortaleza, seguido de Natal, Serras Gaúchas, Porto Seguro e Maceió.

Quando o levantamento inclui os roteiros internacionais, ou seja, para onde os brasileiros vão, a capital cearense perde para a Argentina. Europa e Estados Unidos completam a lista de pacotes mais vendidos, ficando atrás de Fortaleza.

Em julho, os estrangeiros que visitaram o Brasil trouxeram US$ 298 milhões para e economia brasileira, 34,23% a mais do que no mesmo período do ano passado. O estudo entrevistou 1,2 mil turistas, ouviu profissionais e empresários do setor e avaliou 116 roteiros turísticos nacionais.

Entre os problemas que dificultam um crescimento maior do setor estão a falta de divulgação, infra-estrutura turística, capacitação profissional e segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;