Economia Titulo
Bush diz que apóia ajuda financeira ao Brasil
Do Diário OnLine
30/07/2002 | 14:39
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, reafirmou nesta terça-feira, por meio de seu porta-voz, Ari Fleisher, apoio à economia brasileira. Fleisher anunciou que os Estados Unidos apóiam a ajuda financeira internacional ao Brasil e que esta também é a posição de George W. Bush.

O porta-voz afirmou ainda que o presidente norte-americano vê o Brasil como um importante amigo e aliado e ressaltou que o país sabe aproveitar a ajuda internacional.

"O Brasil tem demonstrado sua capacidade de administrar ajuda financeira e possui políticas econômicas sólidas", disse Ari Fleisher.

O mal-estar entre Brasil e Estados Unidos teve início com a declaração do secretário do Tesouro norte-americano, Paul O'Neill. No último domingo, ele afirmou que Brasil, Argentina e Uruguai devem “criar políticas que assegurem que, quando chegar a ajuda financeira, ela vai servir para algo bom e não sair do país para contas em bancos suíços”.

Depois da afirmação antipática do norte-americano, a tensão só aumentou no mercado financeiro brasileiro, contribuindo para a elevação da cotação da moeda norte-americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;