Internacional Titulo
Greve no setor petroleiro do Equador está quase resolvida
Da AFP
24/08/2005 | 13:22
Compartilhar notícia


Uma greve que atinge a região amazônica do Equador desde o último dia 5, e que provocou uma crise petroleira, está a ponto de ser solucionada com acordos que envolvem as companhias estrangeiras presentes no país.

"Acho que tudo está praticamente resolvido", afirmou o ministro do Governo Mauricio Gándara. Segundo ele, as multinacionais, contra as quais se declarou a greve, concordaram em atender algumas reivindicações feitas, como asfaltar 260 km de estradas nas áreas de conflito. Segundo Gándara, as negociações entre o Executivo e as petroleiras em Quito acontecem desde segunda-feira.

O ministro explicou ainda que os manifestantes pediram às empresas estrangeiras que se comprometam em não iniciar ações legais contra as autoridades e dirigentes que convocaram a greve em Sucumbíos e Orellana, onde estão as principais jazidas de hidrocarbonetos do Equador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;