Cultura & Lazer Titulo
‘IndyCar Series’, da EA, reproduz emoções da IRL
Anderson Amaral
Do Diário do Grande ABC
06/10/2003 | 19:40
Compartilhar notícia


A Fórmula 1 consolidou-se, após os títulos mundiais de Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi, como a competição de monopostos mais apreciada pelos brasileiros. Porém, há outros campeonatos igualmente emocionantes – que, como não poderiam deixar de ser, também resultam em games para PC tão divertidos quantos as temporadas reais. É o caso do simulador IndyCar Series, desenvolvido pela Codemasters e lançado no país pela Electronic Arts (R$ 99,90, em média).

O game reproduz o campeonato da IRL, disputado em 15 circuitos ovais dos Estados Unidos, incluindo o mais famoso deles, o de Indianápolis. Assim, em vez de assumir a Ferrari do azarado Rubens Barrichello, dá para acelerar o Penske de Gil de Ferran, bicampeão da Cart. São 33 carros, licenciados pela IRL, que alcançam a velocidade de 320 km/h.

IndyCar Series oferece três níveis de dificuldade, desde o básico, cujos carros não sofrem danos, até o mais realista, indicado para gamemaníacos mais experientes. A narração, como na TV, é de Bob Jenkins, da ESPN.

Para rodar o simulador, é necessário um PC dotado de processador Pentium 3 de 750 MHz ou equivalente, sistema Windows 98/ 2000/Me/XP, 1 GB no disco rígido, 128 MB de RAM, placa de vídeo 3D de 32 MB e CD-ROM 8x.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;