Economia Titulo
Prazo do Simples é prorrogado para o dia 20
Da Agência Brasil
16/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A entrega das Declarações Anuais do Simples Nacional de 2009, ano-base 2008, foi prorrogada para o dia 20. O prazo tinha acabado no último dia 4, mas foi estendido por causa de problemas técnicos na Receita Federal no último dia de entrega.

De acordo com a Receita, a resolução, com a mudança no prazo, será publicada na terça-feira (19) no Diário Oficial da União. Com a medida, as multas por atraso geradas desde o dia 5 serão canceladas e as multas das declarações enviadas a partir de segunda-feira (18) até as 23h59 do dia 20 serão desconsideradas.

Segundo a Receita, do início do prazo de entrega até quinta-feira (14), 2,55 milhões de contribuintes tinham enviado a declaração. Em comunicado, o secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, afirmou que problemas técnicos nos sistemas eletrônicos de recepção, no último dia do prazo original, dificultaram a entrega por parte dos contribuintes.

O Simples Nacional unifica o recolhimento de oito tributos para as micro e pequenas empresas com receita bruta de até R$ 2,4 milhões por ano. O sistema simplificado de arrecadação abrange seis tributos federais, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), destinado aos estados, e o Imposto sobre Serviços (ISS), que é municipal. A entrega das declarações deve ser feita exclusivamente no portal do Simples Nacional, disponível no site da Receita Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;