Economia Titulo
Relatório do BC alerta sobre gastos em eleiçoes municipais
Do Diário do Grande ABC
29/12/1999 | 15:18
Compartilhar notícia


O relatório de inflaçao do BC afirma que as eleiçoes municipais do ano que vem deverao redobrar as atençoes no tocante aos gastos públicos. "É essencial manter a austeridade, componente fundamental da política macroeconômica" afirma o relatório. O documento diz ainda que a política fiscal em geral continua contribuindo para a manutençao da estabilidade de preços. "Em 1999, as metas fiscais vêm sendo integralmente cumpridas e espera-se comportamento semelhante para o próximo ano".

O relatório ainda complementa "que o expressivo superávit primário neste ano, foi conseguido em ambiente de fraca atividade econômica e a despeito da reduçao dos recursos provenientes das concessoes de serviços públicos na área de telecomunicaçoes". "Este ano essas receitas totalizaram R$ 5,2 bilhoes, valor R$ 6,5 bilhoes inferior ao arrecadado em 1998".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;