Economia Titulo
Site contém reclamações contra empresas no Procon
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
13/09/2005 | 15:34
Compartilhar notícia


Consumidores de 14 Estados brasileiros contam, a partir desta terça-feira, com uma página na Internet que divulga informações sobre as empresas prestadoras de serviço que mais recebem reclamações nos Órgãos de Defesa do Consumidor (Procons). O site do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) também permitirá à população fazer consultas sobre qualquer produto antes mesmo de sua compra, além de disponibilizar gráficos e estatísticas de atendimentos dos Procons.

O Sindec entrou em atividade com a participação e os dados de dez Procons brasileiros: Paraíba, Tocantins, Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará e São Paulo. Outros quatro Estados – Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Amazonas – oficializaram o convênio com o Sindec, que é um sistema informatizado que irá integrar em rede as bases de dados usadas pelos Procons de todo o país.

Há mais de uma forma para que o consumidor possa fazer a pesquisa. Ao digitar o nome da empresa no campo da pesquisa por fornecedores, o site irá informar todos os atendimentos feitos nos Procons que já fazem parte do Sindec. Ou o usuário poderá fazer pesquisas com as informações por Estado. É possível, ainda, clicar no nome da empresa e verificar o número de atendimentos, além da área e do problema a que se referem.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;