Automóveis Titulo
Fiat apresenta novo Uno
Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
05/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Fiat apresentou ontem na Bahia à imprensa especializada de todo o País e América Latina o seu novo compacto. Segundo a marca, o modelo chega para redefinir o segmento.

Embora use a denominação Uno, é um carro totalmente novo. Até a definição do nome, era conhecido na montadora de Betim (MG) por projeto 327.

O novo Uno foi 100% desenvolvido no Polo de Desenvolvimento Giovanni Agnelli, localizado na fábrica mineira. Ele levou três anos para sair da tela do computador e chegar ao consumidor. Entre designers e engenheiros, 600 profissionais contabilizaram cerca de 1 milhão de horas despendidas no projeto.

Foram construídos 99 protótipos, e mais 88 para a verificação dos processos de montagem. Entre pré-série e pré-produção, o número de veículos montados foi de 239.

O Fiat Uno vem com a missão de fazer nova história de sucesso. Além do novo conceito e das linhas arrojadas, ele permite um nível de personalização inédito no mercado brasileiro, principalmente nessa faixa de mercado.

A comunicação aberta com o consumidor foi adotada ao longo de todo o desenvolvimento, até as clínicas de produto com os modelos de estilo interno e externo em tamanho real. Foram propostos vários conceitos. O vencedor foi o ‘New Square - quadrado e resistente como nenhum outro'.

SOB O CAPÔ - O novo Uno marca a estreia de dois motores - o Fire 1.0 Evo, que entrega 73 cv com gasolina e 75 cv com álcool a 6.250 rpm, e o Fire 1.4 Evo, que gera 85 cv (gasolina) e 88 cv (álcool) a 5.750 giros. Ambos incorporam tecnologias para garantir economia de combustível e baixo nível de emissões.

São quatro versões de acabamento, todas com quatro portas - duas com o motor 1.0 e duas com o 1.4. São elas: Uno Vivace 1.0 Flex, Uno Way 1.0 Flex, Uno Attractive 1.4 Flex e Uno Way 1.4 Flex.

Até o fechamento desta edição, os preços não tinham sido divulgados, mas a expectativa é que partam de R$ 26 mil.

A Fiat oferece seis kits de personalização com temas distintos para cada versão, como opcionais de fábrica. São eles: kits Square e Smile para a versão Vivace, kits Jeans e Sunny para a versão Attractive, e os kits Tribal e Steel, desenvolvidos para as versões Way.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;