Política Titulo São Bernardo
Mauricio mantém candidatura, mas fica no governo Marinho

Atual prefeito de São Bernardo apela por manutenção da aliança e ouve negativa, porém vê ex-petista continuar à frente da Fundação Criança

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
29/04/2015 | 07:01
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), antecipou a reunião que teria só no dia 15 com o atual presidente da Fundação Criança, o ex-prefeito Mauricio Soares (sem partido), para tentar convencer o ex-petista a continuar no projeto governista e apoiar a candidatura ao Paço do atual secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli (PT). Mauricio manteve posição de romper com a administração e lançar empreitada própria, entretanto, vai continuar à frente da entidade vinculada à Prefeitura, cujo salário é de R$ 19.216,35 mensais.

Mauricio relatou o pedido feito por Marinho em reunião realizada na noite de ontem, no 18º andar do Paço. Segundo ele, o atual chefe do Executivo fez diversas ponderações sobre a mudança política e apelou para que houvesse união na eleição de 2016.

“Ele é meu amigo, mas sou teimoso tanto quanto o Marinho. Disse a ele que poderia conversar mais uma vez, mas que não estava inclinado a aceitar (o recuo). Tomei a atitude que deveria tomar. Conversei com as pessoas, fiz articulações com relação à candidatura”, comentou Mauricio. “Sei que conversar não dói. Porém, continuo firme no propósito (de ser candidato a prefeito), a não ser que a saúde me impeça.”

O ex-prefeito são-bernardense comentou que continuará pelo menos por esta semana à frente da Fundação Criança, até para atender a um pedido de Marinho. Entretanto, reiterou ser demissionário do cargo. “Até porque não há sinalização de que as minhas reivindicações serão atendidas”, emendou, ao citar que a conversa com Marinho foi “amena, sem ofensas ou acusações”.

Na sexta-feira, quando anunciou pelas redes sociais seu desligamento do PT, Mauricio fez diversas críticas indiretas à gestão de Marinho. Utilizou até mesmo a palavra “arrogante” para falar sobre a gestão petista. “Movido exclusivamente pela paixão à boa política da qual não posso me afastar, principalmente diante das circunstâncias em que o País se encontra, anuncio também minha plena disposição em me reapresentar à população, juntamente com outras lideranças que compartilham com minhas angústias, para que se possibilite um governo menos arrogante e com a agenda mais ajustada com os legítimos interesses da nossa cidade”, relatou na semana passada.

O ex-chefe do Executivo de São Bernardo ratificou que está próximo de ir para o PSB, sigla que está perto de se fundir com o PPS. Em São Bernardo, o diretório popular-socialista é comandado pelo deputado federal Alex Manente, adversário do petismo.

Mauricio saiu pela segunda vez do PT. A primeira foi em 1993, logo depois de sua primeira gestão na Prefeitura de São Bernardo. Depois disso, passou pelo PPS, PSB e PSDB, antes de retornar ao petismo, em 2008, na mesma época em que brigou politicamente com o ex-prefeito e ex-deputado federal William Dib (PSDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;