Política Titulo Uniks
Requerimento de CPI da Educação trava na Câmara de Sto.André
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
24/04/2015 | 07:22
Compartilhar notícia


O pedido de abertura de CPI da Educação não vingou ontem no Legislativo de Santo André. Com cinco assinaturas no documento, o requerimento ficou travado e sequer protocolado na mesa diretora da Câmara, afastando a chance de investigação sobre os contratos da Prefeitura, assinados por Gilmar Silvério (PT) e a empresa Uniks Comercial Eireli, no valor de R$ 14,9 milhões. Embora a proposta estivesse emperrada no plenário, nenhum outro vereador apresentou oficialmente possível alternativa que apontasse para apuração e substituísse o texto original.

Um dos autores do requerimento, o oposicionista Toninho de Jesus (SD) afirmou que num “passe de mágica” a maioria dos colegas demonstrou interesse em aderir ao pedido. Segundo o parlamentar, o seu mandato atuará para abastecer de informações o Ministério Público, responsável por instaurar inquérito civil que visa averiguar os acordos de fornecimento de kits escolares à rede municipal. “Queria (abrir) há dois meses. Agora sou eu quem não quer mais. Vou colaborar direto com a Promotoria.”

O vereador Ailton Lima (SD) criticou a coleta de apoios e falou que não está leiloando o mandato. Para ele, alguns parlamentares “criaram dificuldades para depois vender facilidades”. “Não dá para virem fazer papel de heróis. Não quero atestado de tolo”. Também da ala de oposição, Edson Sardano (PTB) indicou que não descarta protocolar outro documento. “Vamos discutir na bancada.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;