Automóveis Titulo
GolF 2053 vence concurso de design
Da HP Press
09/12/2003 | 20:15
Compartilhar notícia


"Dentro de alguns anos um grande meteoro vai se chocar com a terra e tudo ficará congelado. Então, os veículos não vão precisar de rodas. Eles vão deslizar, ou melhor levitar sobre uma imensa massa gelada e a propulsão será através de campos magnéticos..." Foram argumentos como esse, com muita imaginação, que os dez finalistas do Concurso Volkswagen de Design - versão 2003, usaram para impressionar o júri durante a apresentação de seus trabalhos no Volkswagen Haus, na semana passada.

Para Luis Alberto Veiga, chefe de design da Volkswagen e coordenador do concurso, a safra deste ano foi das melhores e teve a primeira participação de uma mulher, Junia Martins (Belo Horizonte) entre os concorrentes. "O concurso visa destacar os estudantes universitários que amam design de automóveis", salienta Veiga. O concurso seleciona os três melhores trabalhos, cujos idealizadores ganham como prêmio um ano de estágio de nível mundial no estúdio da Volkswagen.

Os vencedores desse ano, com o tema, Golf 2053, foram Gustavo Motta (Projeto The Dolphin), de Americana, Marcos Costa (Spot), do Rio de Janeiro, e Yuri Hayek (Gol 2053), de São José dos Campos. O profeta do apocalipse, Edgar Kimura, não se classificou e nem o trabalho de André Fonseca, muito comportado para os padrões do concurso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;