Política Titulo
Aviso no D.O. torna sem efeito suposta contrataçao de Elba e Pelé
Do Diário do Grande ABC
20/05/1999 | 10:40
Compartilhar notícia


A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), está publicando nesta quinta-feira, no Diário Oficial da Uniao, aviso tornando sem efeito a "pretensa constrataçao" dos serviços profissionais de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e da cantora Elba Ramalho. A suspensao do efeito, segundo o aviso, foi em decorrência da "inexistência dos supostos contratos e falsidade dos extratos aludidos.

Na ediçao de quarta-feira do D.O. foram publicados os extratos de inexigibilidade de licitaçao para a contrataçao desses profissionais. Edson Arantes do Nascimento, de acordo com o extrato, estava sendo contratado por R$ 500 mil para proferir palestra sobre o futebol no mundo e a cantora Elba Ramalho estava sendo contratada por R$ 800 mil para "show comemorativo do aniversário do presidente da República", dia 18 de junho. A publicaçao desses dois extratos, quarta-feira, foi denunciada pelo deputado Marcelo Déda (PT-SP).

O fato paralisou o Congresso por cerca de uma hora e causou constrangimento ao governo que determinou a abertura de sindicância tanto pela Sudam quanto pela Imprensa Nacional, responsável pela publicaçao do D.O. O funcionário responsável pela publicaçao já foi identificado pela Secretaria de Administraçao e Patrimônio e afastado do cargo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;