Internacional Titulo
Ex-agente da SS é autorizado a sair de casa para trabalhar
Da AFP
12/06/2007 | 20:03
Compartilhar notícia


O ex-agente da SS nazista Erich Priebke, 93 anos, detido na Argentina em 1994 e condenado à prisão perpétua na Itália por sua participação no massacre das fossas Ardeatinas, foi autorizado nesta terça-feira a deixar seu domicílio para trabalhar, diariamente, em um escritório de advocacia, informou a imprensa local.

O juiz militar encarregado da aplicação da pena lhe permitiu deixar o apartamento romano, onde cumpre prisão domiciliar para ir ao escritório de um de seus advogados, Paolo Giachini.

Priebke foi condenado em 1998 à prisão perpétua pelo massacre das fossas Ardeatinas, o maior crime em massa cometido pelas tropas nazistas em Roma: 335 reféns civis, entre eles 75 judeus, foram executados em março de 1944 em represália por um ataque da resistência contra uma unidade das SS.

O ex-agente nazista foi preso na Argentina e extraditado para a Itália em 1995. Após sua condenação, em 1999 obteve permissão para cumprir pena em casa por motivos de saúde. Ainda não se sabe que tipo de trabalho ele fará no escritório. Segundo outro de seus advogados, Giosué Bruno Naso, Priebke "escreve muito".

Em agosto de 2005, o ex-nazista se beneficiou de outra medida clemente que lhe permitia passar alguns dias de sua reclusão às margens de um lago. O episódio causou tamanha indignação que a medida foi anulada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;