Nacional Titulo
Cheias deixam 100 famílias desabrigadas no AC
Do Diário do Grande ABC
26/02/2000 | 15:03
Compartilhar notícia


Pelo menos 100 famílias estao desabrigadas no Acre, em conseqüência das chuvas constantes que caracterizam o inverno amazônico.

Segundo a Defesa Civil estadual, as cidades mais atingidas sao Feijó, com 30 famílias desalojadas, Tarauacá (16), Cruzeiro do Sul (28) e Sena Madureira (30). Na capital, apenas duas famílias foram retiradas pelos bombeiros no bairro Sao Francisco.

O rio Acre, que atingiu 12,18 metros no início da semana, está baixando a um ritmo de 4 centímetros por dia, nos últimos três dias. Sábado, o rio está em 11,44 m. O nível de transbordamento é de 14 metros e chove muito na regiao.

Na cidade de Feijó, as águas trazem de volta um inimigo invisível, a febre tifóide. Três pessoas estao internadas com sintomas da doença e o rio Envira, que banha a cidade, continua enchendo rapidamente.

A falta de saneamento torna endêmicas na regiao, além da febre tifóide, a leptospirose e as hepatites B e Delta. Há seis anos, também em Feijó, foram registradas aproximadamente 70 mortes por hepatite B.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;