Política Titulo
Laurentino Hilário é eleito presidente da Câmara de SBC
Kelli Machado
Do Diário OnLine
17/12/2002 | 21:45
Compartilhar notícia


Laurentino Hilário (PSDB), atual líder do governo Maurício Soares no legislativo, foi eleito nesta terça o novo presidente da Câmara de São Bernardo para o biênio 2003/2004. O vereador Tunico Vieira (PMDB) assumirá o cargo de vice-presidente, enquanto Sérgio Demarchi (PSB) será o primeiro-secretário e Amedeo Giusti (PSDB), o segundo-secretário.

Hilário recebeu 16 votos e derrotou Aldo dos Santos (PT), com quatro. Logo após a divulgação do resultado, o presidente eleito afirmou que durante sua gestão pretende estreitar o relacionamento que há entre a Câmara, o Ministério Público, o Poder Judiciário e a comunidade. 

O parlamentar garante que trabalhará para implementar o trabalho das comissões permanentes, colocando técnicos qualificados à disposição dos vereadores para emissão de pareceres sobre os projetos que são elaborados. "Os vereadores da Comissão de Saúde e Promoção Social, por exemplo, não têm conhecimento técnico para emitir pareceres sobre matérias que dizem respeito a programas de saúde", afirmou.

Outra proposta apresentada pelo presidente eleito é a de ampliar o tempo da Tribuna Livre, onde representantes da comunidade podem manifestar-se. Atualmente, o Regimento Interno da Câmara permite que três munícipes, com cinco minutos cada, façam uso da tribuna para exporem suas reivindicações no início da sessão ordinária, realizada às quartas-feiras.

"Espero que a próxima presidência seja capaz de unir as bancadas de sustentação e oposição para conseguirmos trabalhar em prol da população", afirmou Aldo dos Santos.

Além da composição da futura Mesa Diretora, nesta terça os vereadores escolheram também os parlamentares que farão parte das 12 comissões permanentes a partir de 1° de janeiro de 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;