Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Rebelião em Franco da Rocha é controlada rapidamente


Do Diário OnLine

22/01/2003 | 08:26


A polícia controlou a rebelião iniciada na Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) de Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, logo após o seu início, na noite desta terça-feira. Os quatro funcionários feitos reféns foram libertados. Este foi o sétimo motim em menos de um mês.

Antes da ação da polícia, os menores ficaram soltos pela unidade de número 30, e exigiam a presença do diretor da unidade, Wanderlei Vieira de Souza. Segundo informações de policiais, os internos não querem a desativação da Febem de Franco da Rocha, pois temem ser transferidos para unidades consideradas piores.

Nesta terça, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou que a unidade será fechada o mais rápido possível. O decisão foi tomada depois de uma reunião entre o governador, o secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, e o presidente da Febem, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Na manhã desta terça-feira, quatro internos considerados perigosos foram transferidos. Entre eles está Fábio Paulino, 19 anos, conhecido como Batoré. Ele é acusado de assassinatos e que fugiu diversas vezes da fundação.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;