ouça este conteúdo
|
readme
|
Antes da ação da polícia, os menores ficaram soltos pela unidade de número 30, e exigiam a presença do diretor da unidade, Wanderlei Vieira de Souza. Segundo informações de policiais, os internos não querem a desativação da Febem de Franco da Rocha, pois temem ser transferidos para unidades consideradas piores.
Nesta terça, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou que a unidade será fechada o mais rápido possível. O decisão foi tomada depois de uma reunião entre o governador, o secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, e o presidente da Febem, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.
Na manhã desta terça-feira, quatro internos considerados perigosos foram transferidos. Entre eles está Fábio Paulino, 19 anos, conhecido como Batoré. Ele é acusado de assassinatos e que fugiu diversas vezes da fundação.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.