Nacional Titulo
Sorocaba proíbe antenas de celulares perto de residências
Do Diário OnLine
01/04/2002 | 17:46
Compartilhar notícia


A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou um projeto de lei que proíbe a instalação de antenas de telefonia móvel em um raio de 100 metros de imóveis residenciais, comerciais, industriais ou hospitais. O projeto, que deve ser promulgado nesta semana pelo prefeito Renato Amary (PSDB), pode colocar em risco a telefonia móvel na cidade.

Pelo menos três operadoras de celular anunciaram que entrarão na Justiça contra a lei. Elas informam que a restrição vai impedir a instalação das antenas na área urbana de Sorocaba, prejudicando a recepção dos celulares na área.

O projeto pretende evitar possíveis danos causados pela radiação emitida pelas antenas. A prefeitura informou também que restrição fará com que a cidade receba o sistema de telefonia pela banda D, considerada mais ágil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;