Internacional Titulo
Judeus fazem manifetaçao em Camp David
Do Diário do Grande ABC
11/07/2000 | 17:54
Compartilhar notícia


Dezenas de judeus americanos e israelenses manifestaram esta terça-feira seu apoio e oposiçao ao primeiro-ministro israelense Ehud Barak, a poucos quilômetros de onde se daria início a cúpula de Camp David.

Os primeiros a se manifestar foram 70 jovens judeus, simpatizantes do movimento israelita Paz agora, que se reúniram pacíficamente perto da escola primária de Thurmont, a 30 km de Camp David, onde o governo americano instalou um centro de imprensa.

"Queremos ressaltar que os moviments de direita israelita nao sao os únicos que estao em cena", afirmou Ilanit Gerblich, representante dos manifestantes que ostentavam cartazes escritos em inglês e hebraico com o lema: "A maioria está com a paz".

Pouco depois, cerca de 30 judeus ortodoxos- americanos e colonos israelenses do vale do Jordao- fizeram uma contramanifestaçao no mesmo local, também sem incidentes. "Barak, nao confia em Bill Clinton", gritaram os manifestantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;