D+ Titulo Cuidado
Atenção ao que come
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
08/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


É irresistível devorar guloseimas na praia ou piscina, mas não exagere. É bom evitar muita gordura, fritura e alimentos, como camarões, que podem não estar bem cozidos. O norovírus, por exemplo, pode ser transmitido através da ingestão de alimentos crus manipulados por mãos infectadas e é muito encontrado em viagens de cruzeiros.

Se tiver dúvidas da procedência do alimento, a melhor saída é levar a própria comida e bebida para a praia. Opte por lanches naturais (sem maionese) e frutas. Alimentos contaminados podem causar desde simples diarreia, até problemas mais graves, que exigem internação. Boa higiene é essencial.

A contaminação da água também é problema. Beber água do mar e piscina pode provocar vários tipos de infecções. Evite dividir objetos pessoais, como copos, talheres e toalhas.

Praticar exercício físico exageradamente é mais prejudicial no verão. O calor pode provocar cãibras, desidratação, exaustão, queda do volume sanguíneo e até choque térmico. Prefira os horários em que não há sol e pegue leve.

Férias de verão não é o melhor momento para fazer dieta. O corpo exige alimentos ricos em nutrientes e vitaminas. Aproveite o calor, para devorar fruta e verdura. Coma a cada três horas e beba muita água. Isso já é o suficiente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;