Política Titulo
Líder do PDT pede exoneração de Benedita da Silva
Do Diário OnLine
Com Agências
01/10/2003 | 11:06
Compartilhar notícia


A polêmica viagem da ministra da Assistência e Promoção Social, Benedita da Silva, a um evento evangélico na Argentina continua repercutindo mal em Brasília. Na terça-feira, o líder do PDT no Senado, Jefferson Peres (AM), pediu a exoneração da ex-governadora do Rio de Janeiro.

Na quarta-feira passada, Benedita se hospedou em um dos hotéis mais caros da capital argentina, o Alvear, no elegante bairro da Recoleta. A diária mais barata custa US$ 410 (cerca de R$ 1,2 mil). No Diário Oficial da União, estava especificado que o motivo da viagem era o encontro religioso.

Ao perceber a repercussão negativa da viagem, a assessoria do Ministério conseguiu agendar uma reunião de última hora com a ministra de Desenvolvimento Social argentina, Alicia Kirchner. Esta reunião passou a ser a justificativa para a viagem.

Na semana passada, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), também pediu o afastamento de Benedita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;