D+ Titulo Cuidado
Doenças também curtem o Sol
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
08/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Não custa bater na tecla de que é preciso sim exagerar no protetor solar e evitar ficar exposto ao sol nos horários de pico das radiações (entre 10h e 16h). Ao menos que você queira ter queimaduras, herpes labial, doenças como pitiríase, insolação e câncer de pele. Chapéu, camiseta e um bom guarda-sol ajudam.

Além de doenças de pele, fungos, vírus e bactérias causadores de outros problemas também adoram se desenvolver no calor. Como fungo gosta de local úmido e abafado, é comum micoses na virilha, pés e, principalmente, nos órgãos genitais. Portanto, evite ficar muito tempo com sunga ou biquíni molhados. Bichos geográficos, que andam por baixo da pele - em especial dos pés - também costumam dar as caras no verão. Uma dica para evitá-lo é não andar descalço nem na areia. Também forre a cadeira e banco antes de se sentar com roupa de banho.

Casos de dengue aumentam nesta estação. Como as larvas se desenvolvem na água e locais úmidos, o mosquito transmissor Aedes Aegypti, encontra ótimas condições para sua reprodução. A prevenção é a melhor saída para acabar com a dengue. Caso perceba sintomas como febre, moleza, dores no corpo, nos olhos, cansaço, perda de apetite e paladar, náuseas, tonturas e vômitos, dor de cabeça e/ou manchas vermelhas no corpo, procure um médico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;