Nacional Titulo
CPI vai investigar suposto desvio de carros em delegacias de SP
Do Diário OnLine
Com Agências
22/07/2004 | 21:30
Compartilhar notícia


Uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) vai investigar o suposto envolvimento de policiais, que utilizam carros roubados, com quadrilhas de desmanche de veículos. Os carros estariam sendo desviados de delegacias de São Paulo.

Um esquema suspeito foi descoberto em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, mas segundo o Jornal Nacional, o Ministério Público estadual acredita que o desvio de carros esteja acontecendo em outras cidades do Estado.

Entre as denúncias apresentadas contra os policiais, está a de que boletins de ocorrência teriam sido falsificados dentro da delegacia. O objetivo da alteração era simular que carros roubados haviam sido devolvidos aos verdadeiros donos. No entanto, as vítimas nunca receberam seus veículos, que por sinal, estão sendo usados por policiais.

Agora, a promotoria que investiga as denúncias quer saber como a Secretaria de Segurança do Estado controla a entrada e saída de carros nos pátios das delegacias. Na próxima semana, os deputados devem se reunir com os promotores para fazer um levantamento das provas que estão com o Ministério Público estadual.

Nesta quinta-feira, após as denúncias de que policiais da Delegacia de Itaquaquecetuba estariam acobertando roubos de carro no Estado e desviando os veículos para uso próprio, um novo titular assumiu a unidade.

João Bosco de Deus Antunes foi nomeado para o lugar de Mauro Reinaldo Ricardo, afastado pela Justiça de São Paulo. Outros três policiais, também envolvidos no esquema, foram afastados e substituídos.

Pelo menos quatro distritos policiais da capital estão sob suspeita de falsificar boletins de ocorrência para revender carros roubados. A localização das delegacias não foi divulgada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;